As contas do Twitter de Apple, Elon Musk e Jeff Bezos, entre outras, foram hackeadas nesta quarta-feira (15) e mostraram uma mensagem incitando os usuários a enviarem bitcoins com a falsa promessa de receber o dobro rapidamente.
Estes tuítes, que já foram apagados, foram disseminados nas contas de personalidades importantes, convidando enviar em 30 minutos 1.000 dólares em bitcoins para receber a quantia duplicada.
"É uma FRAUDE. NÃO participem", alertou no Twitter Cameron Winklevoss, cofundador da plataforma de criptomoedas de mesmo nome.
Leia Mais
EUA acusam pela primeira vez membro da gangue MS-13 de terrorismoPresidente paraguaio confirma ministro de Saúde, apesar de denúncias de corrupçãoEUA mobilizam navio no Caribe frente a 'reivindicação marítima excessiva' da VenezuelaO Twitter confirmou que está trabalhando para resolver o "incidente de segurança".
"Estamos investigando e tomando medidas para solucioná-lo. Atualizaremos todos em breve", informou a rede social em sua plataforma.
"Dadas as contas pirateadas recentemente (Apple, Uber, Gates, Musk, etc), agora tendo a pensar que o que foi comprometido foi o sistema do Twitter", disse o especialista em bitcoin Andreas Antonopoulos.
"Todas as contas de criptomoedas do Twitter foram comprometidas", alertou Winklevoss em um tuíte.
Entre as contas afetadas estão a @gemini, disse o cofundador da empresa Tyler Winklevoss. "La conta de Twitter @Gemini junto à de muitas outras criptomoedas foram pirateadas", tuitou.