A polícia alemã, responsável pela investigação do caso Madeleine McCann – que desapareceu em 2007, em um resort em Portugal –, organizou na manhã desta terça-feira (28) buscas em um quintal na cidade de Seelze. De acordo com a polícia, uma retroescavadeira está sendo usada no local.
A porta-voz da promotoria, Julia Meyer, confirmou à imprensa alemã que a polícia realmente estava no local fazendo investigações. "O procedimento acontece em conexão com nossa investigação a respeito de Madeleine McCann,” afirmou.
Ela não deu mais detalhes sobre o processo.
Ela não deu mais detalhes sobre o processo.
O caso voltou a ter novas evidências em junho deste ano após a identificação de um novo suspeito, Christian Brückner, de 43 anos, pedófilo alemão já condenado por estupro em Portugal e atualmente preso na Alemanha.
Essa nova busca pode confirmar a tese dos investigadores alemães. No início de junho, eles afirmaram acreditar que Madeleine McCann esteja morta.
Entenda o caso
A menina estava com seus irmãos gêmeos, na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento do sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar em um restaurante próximo.
O caso acabou virando tema de teorias da conspiração e séries. Até hoje. o desaparecimento continua um mistério.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina