A Alemanha ampliou nesta terça-feira seus alertas contra viagens turísticas à Espanha, classificando Madri e o País Basco espanhol como áreas de risco por causa de "um novo aumento" nas infecções por COVID-19, informou o Ministério das Relações Exteriores.
No final de julho, o ministério já havia incluído outras três regiões espanholas, as comunidades autônomas de Aragão, Catalunha e Navarra, em áreas de risco.
Para os viajantes que retornam dessas áreas, "a quarentena é obrigatória na Alemanha, o que pode ser evitado por um teste negativo de COVID-19", indicou o ministério em seu site.
Viajantes oriundos de regiões de risco, com mais de 50 novas infecções por 100 mil habitantes durante sete dias, agora devem fazer o teste obrigatório na chegada ao território alemão.
Os testes gratuitos também são oferecidos a viajantes provenientes de países considerados mais seguros.
Antes da Alemanha, o Reino Unido impôs novamente uma quarentena de duas semanas aos viajantes que retornavam da Espanha no final de julho.
Esta é uma medida com fortes consequências econômicas para o segundo maior destino turístico do mundo, onde britânicos e alemães estão entre os maiores contingentes de turistas.