O "primeiro voo comercial direto" entre Israel e Emirados Árabes Unidos decolou nesta segunda-feira (31) do aeroporto internacional Ben Gurion de Tel Aviv.
Leia Mais
Israel negocia em segredo laços com vários países árabes, revela NetanyahuDepois dos Emirados, qual país poderia normalizar as relações com Israel?Emirados e Israel aguardam ansiosos benefícios econômicos de normalização"É um voo histórico e esperamos que seja o início de uma viagem ainda mais histórico para o Oriente Médio", afirmou Kushner antes da decolagem, em uma pista repleta de bandeiras de Israel e dos Estados Unidos.
Emirados e Israel anunciaram em 13 de agosto um acordo para normalizar suas relações, oficiosas há vários anos. O país se tornou o primeiro da região do Golfo a estabelecer relações com Israel e o terceiro do mundo árabe, após os acordos assinados pelo Egito, em 1979, e Jordânia, em 1994.
Desde que o acordo foi anunciado, com mediação dos Estados Unidos, ministros de Israel e dos Emirados multiplicaram os contatos por telefone e as autoridades de Abu Dhabi revogaram no fim de semana passado uma lei sobre o boicote a Israel, em vigor há 48 anos.