Que a Terra é redonda, a ciência já provou, mas para um grupo que insiste em questionar o fato, esse corpo celeste onde habitamos é plano. E foi na busca de alcançar a borda deste planeta em suposto formato de disco que um casal de terraplanistas italiano se perdeu em alto-mar e precisou ser resgatado.
A história, no mínimo curiosa, foi publicada pelo jornal argentino Clarín.
De acordo com a publicação, os dois partiram do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília, na Itália, e o Norte de África) oceano adentro com a missão ancorar no limite do fim da Terra e o espaço.
Só que plano foi abortado, quando o casal se perdeu no Mar Mediterrâneo. O barco deles foi encontrado por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, chamado Salvatore Zichichi, que os ajudou a usar uma bússola para navegar de volta para o porto.
Leia Mais
Helicópteros militaram evacuam 200 pessoas por incêndio florestal na CalifórniaSurto 'preocupante' de covid-19 no Reino Unido, com 3.000 novos casos em 24 horasEquipe de Trump leva sua campanha nas redes sociais ao limiteConheça o belo-horizontino que está dando a volta ao mundo em um veleiro“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, declarou Zichichi.
De volta à Itália, o casal teve de passar por várias semanas de quarentena por causa da pandemia de COVID-19.