A companhia aérea Emirates - a maior do Oriente Médio - anunciou, nesta quinta-feira (17), sua intenção de começar a propor comidas kosher, destinadas a seus passageiros judeus, dois dias após a assinatura de um acordo para normalizar as relações entre os Emirados Árabes Unidos e Israel.
Um comunicado do grupo explicou que a companhia buscava fornecedores para este tipo de alimentação especial para seus voos internacionais, embora seu departamento de refeições vá começar a produzi-las a partir de janeiro.
O departamento de refeições informou que assinou uma carta de intenções com o responsável da comunidade judaica dos Emirados, Ross Kriel, para a certificação dos cardápios por parte dos rabinos. O objetivo é que os alimentos cumpram as prescrições judaicas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, assinou na terça-feira em Washington, com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos e do Bahrein, um acordo para restabelecer suas relações. Os pactos incluem voos comerciais regulares.
Emirados e Bahrein são os primeiros países a normalizarem suas relações com Israel após os acordos de paz com Egito (1979) e Jordânia (1994).