O jornal The Washington Post anunciou seu apoio ao candidato democrata Joe Biden por considerá-lo um líder de "decência, honra e competência", em contraste com o republicano Donald Trump, que descreveu como "o pior presidente dos tempos modernos"
O principal jornal da capital americana juntou-se à lista de apoios a Biden, entre os quais estão o ex-governador republicano Tom Ridge e a viúva do senador John MacCain.
Muitos americanos votariam quase em qualquer um "para expulsar o pior presidente dos tempos modernos", disse uma nota editorial do Post, citando a fraca resposta de Trump à pandemia de coronavírus e seus ataques às regras da democracia.
"Felizmente, para tirar o presidente Trump em 2020 os eleitores não terão que baixar seus padrões", disse o jornal. Biden "é excepcionalmente bem qualificado, por caráter e experiência, para enfrentar os tremendos desafios que a nação terá nos próximos quatro anos".
O Post não tem sido exatamente um amigo de Trump, que acusa repetidamente o jornal e seus rivais de espalhar "notícias falsas".