(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump teria apresentado sinais 'muito preocupantes', mas melhorado no hospital

Médico da Casa Branca diz que presidente, infectado pela COVID-19, está sem febre e não apresenta dificuldades para respirar


03/10/2020 14:41 - atualizado 03/10/2020 15:32

Acometido pela COVID-19, presidente estadunidense está hospitalizado.(foto: AFP / Brendan Smialowski)
Acometido pela COVID-19, presidente estadunidense está hospitalizado. (foto: AFP / Brendan Smialowski)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria apresentado sinais vitais "muito preocupantes" antes de ser internado no hospital militar Walter Reed, na noite de ontem (2), após testar positivo para o novo coronavírus, afirma uma fonte da Associated Press, que acrescentou que sua condição de saúde melhorou desde então.

Hoje, durante entrevista coletiva para explicar o quadro do presidente, o médico da Casa Branca Sean Conley afirmou que Trump está "muito bem" e não necessita suporte de oxigênio. Ele, entretanto, não respondeu se o mandatário precisou da suplementação em algum momento. Questionado pelos jornalistas, Conley disse apenas que o republicano não tem dificuldade para respirar, mas evitou dar uma previsão de alta.

 

Trump também não apresentou febre nas últimas horas, mas ainda tem tosse leve e "um pouco de congestão nasal". Entrevistado pela imprensa americana na porta do hospital, Conley preferiu não dar um prazo para alta do republicano.

 

"Decidimos trazer o presidente para o Walter Reed por precaução e oferecer tudo o que há de mais moderno no combate ao coronavírus, para que possamos ter acesso e poder determinar a progressão da doença", disse Conley. De acordo com Conley, Trump se encontra de "ótimo humor" e afirma estar apto a andar sozinho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)