Jornal Estado de Minas

Esqueleto de 'avô' do T-Rex é vendido por US$ 3,6 milhões em Paris

Um raro esqueleto de alossauro, considerado o "avô" do temível T-Rex, foi vendido nesta terça-feira (13) em Paris por 3,6 milhões de dólares, excedendo em muito seu preço estimado, constatou a AFP.

É um espécime de 150 milhões de anos, de 10 metros de comprimento e 3,5 metros de altura, adquirido por um comprador anônimo em um leilão no Hotel Drouot da capital francesa, por 3.067.400 euros, despesas inclusas.

Os leilões de dinossauros parecem ter voltado à moda: em 6 de outubro, um esqueleto de T-Rex de 67 milhões de anos foi vendido em Nova York por 31,8 milhões de dólares, um recorde para esses fósseis.

O alossauro vendido nesta terça-feira estava estimado em 1,2 milhão de euros (1,4 milhão de dólares). Era propriedade de um paleontólogo e foi descoberto em 2016 em Wyoming (Estados Unidos).

No ano passado, vários dinossauros leiloados em Paris não encontraram um comprador. Já em 2018, um magnata filipino comprou um esqueleto de alossauro e outro de um diplodoco de 12 metros de comprimento por 2,8 milhões de euros (3,3 milhões de dólares hoje).