Os centros de votação abriram nesta terça-feira em Nova York às 6H00 locais (8H00 de Brasília) para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, assim como em outros estados como New Jersey, Connecticut, Maine e Virginia.
À meia-noite (02H00 de Btrasília), o centro de votação na pequena cidade de Dixville Notch, em New Hampshire, foi o primeiro a abrir, como manda a tradição.
Antes deste dia de eleições, quase 100 milhões de eleitores já exerceram seu direito antecipadamente, o que é um recorde. Alguns o fizeram pessoalmente e outros pelo correio.
Acompanhe a apuração nos EUA
Como funciona o Colégio Eleitoral?
Os 538 integrantes do chamado Colégio Eleitoral se reúnem nas respectivas capitais de seus estados a cada quatro anos após a eleição para designar o vencedor. Para vencer, um candidato à presidência deve obter a maioria absoluta dos votos do Colégio: 270. Saiba como funcionam os colégios eleitorais.Sistema eleitoral complexo é desafio
Pandemia de COVID-19 aumentou votação pelo correio ou antecipado, o que representa um desafio técnico, humano e também legal em milhares de jurisdições. Saiba o que pode dar errado na apuração dos votos nos EUA.
Planos de governo de Trump e Biden
Confira as principais propostas de governo de Trump e Biden para os Estados Unidos e o mundo neste infográfico interativo. Separamos oito assuntos-chave para mostrar quais são os projetos dos republicanos e dos democratas.
O que muda para o Brasil?
Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa. Entenda o que muda para o Brasil.