A bolsa de Nova York continuou subindo nesta terça-feira (3) depois de abrir no azul e encerrou o dia das eleições presidenciais nos Estados Unidos em forte alta.
O Dow Jones Industrial Average fechou em alta de 2,06%, a 27.480,03 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq fechou em alta de 1,85%, a 11.160,57 pontos. O índice ampliado S&P 500 subiu 1,78%, a 3369,16 unidades. Na semana passada, o Wall Street teve sua pior semana desde março.
Embor as pesquisas em nível nacional deem vantagem ao democrata Joe Biden frente ao presidente Donald Trump, a corrida é acirrada em vários estados-chave e os resultados definitivos da apuração podem não sair na noite desta terça.
Laura McCandless, de Schaeffer, espera "que um vencedor seja determinado rapidamente", mas "o fluxo de votos pelo correio faz temer um resultado demorado e a confusão que isto poderia acarretar".
Patrick O'Hare, da Briefing, se mostrou mais otimista e destacou que o mercado "pode gerenciar melhor a ideia de resultados tardios do que a de resultados contestados".
Os investidores recuperaram nesta terça o apetite pelo risco e se preparam a virar a página de uma campanha presidencial muito tensa.
Seja qual for o vencedor, muitos corretores pensam, como Kinahan, "que muito dinheiro será gasto em uma reativação econômica ou em investimentos de infraestrutura".