O candidato democrata Joe Biden disse que está no "caminho" para vencer as eleições nos Estados Unidos contra o presidente Donald Trump, em meio ao suspense sobre os resultados.
"Acho que estamos no bom caminho para vencer esta eleição", afirmou Biden a seus seguidores em um anúncio transmitido ao vivo pela televisão em Wilmington, Delaware, onde o democrata mora. "Isto não acaba até que cada voto seja contado", acrescentou o candidato, de 77 anos.
Trump venceu na Flórida, um dos estados mais disputados, com 29 votos no colégio eleitoral, onde as pesquisas indicavam resultados muito apertados.
Mas o veterano ex-presidente de Barack Obama afirmou estar confiante em suas chances no Arizona, estado onde Trump venceu há quatro anos e reforçou sua vitória em Minnesota.
"Ainda estamos na disputa na Geórgia. E me sinto otimista sobre o Wisconsin e o Michigan. E certamente vai levar um certo tempo, mas vamos vencer na Pensilvânia", disse o democrata.
Biden informou, ainda, que não corresponde nem a ele, nem a seu adversário quem é o vencedor das eleições.
"Esta é uma decisão do povo americano. Mas sou otimista sobre o resultado", afirmou o candidato, que também venceu sem surpresas em estados como Maryland, Nova York e Virgínia.