Eric Trump, um dos filhos do candidato à reeleição pelos republicanos, Donald Trump, usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (5) para pedir uma “colaboração” aos eleitores. Eric abriu contatos para receber denúncias de supostas fraudes, desde que sejam embasadas com “todos os fatos e evidências”.
O filho segue a tônica do pai, que tem reclamado constantemente da apuração, chegando a acionar a Justiça para questionar a contagem de votos em alguns estados norte-americanos. Eric, por sua vez, chegou a ter um vídeo removido do Twitter nessa quarta (4), pelo fato de o material ter sido considerado falso.
Eric disponibilizou um número de telefone e um site para que eleitores possam fazer as denúncias. O filho de Trump disse que há relatos de supostas fraudes na Pensilvânia, Michigan, Nevada, Geórgia e Wisconsin, estados em que o democrata Joe Biden está vencendo ou que está diminuindo a diferença para Donald Trump.
“A quantidade de FRAUDE relatada na Pensilvânia, Michigan, Nevada, Geórgia e Wisconsin é irreal. Por favor, relate experiências pessoais. Por favor, tenha todos os fatos e evidências”, publicou Eric.
%uD83D%uDEA8%uD83D%uDEA8%uD83D%uDEA8 The amount of FRAUD being reported in Pennsylvania, Michigan, Nevada, Georgia and Wisconsin is unreal. Please report personal experiences. Please have all facts and evidence. #StopTheSteal pic.twitter.com/leJJh2XhXd
%u2014 Eric Trump (@EricTrump) November 5, 2020
As imagens mostravam um homem colocando fogo em um saco plástico cheio de papéis que seriam supostas cédulas eleitorais. De acordo com Eric, todas estavam com o nome de Trump. O selo de conteúdo falso também foi marcado pelo Facebook, quando o material foi publicado na rede social.