A ativista sueca Greta Thunberg usou o Twitter, nessa quinta-feira (5), para ironizar o presidente americano Donald Trump. Segundo Greta, a postura de Trump ao contestar resultados da eleição americana é 'ridícula'.
Leia Mais
Eleições nos EUA: última vez que um presidente não se reelegeu foi há 27 anosPor causa de fake news, emissoras dos Estados Unidos cortam transmissão de discurso de Trump EUA batem recorde de infecções diárias por Covid-19 pelo segundo dia consecutivoVitória na Geórgia coloca Biden rumo à Casa Branca; Trump fala em fraudeDurante a madrugada, Trump diz que 'venceu facilmente' com 'votos legais'A adolescente usou a mesma frase publicada pelo republicano em dezembro de 2019, quando Greta foi nomeada Personalidade do Ano da Time por seu trabalho contra as mudanças climáticas.
"Tão ridículo. Greta precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir assistir um bom filme antigo com um amigo! Calma, Greta, calma!", escreveu Trump na ocasião.
Antes da votação americana, a ativista chegou a declarar apoio à candidatura do democrata Joe Biden, incentivando os eleitores preocupados com o meio ambiente.
Acompanhe a apuração nos EUA
Como funciona o Colégio Eleitoral?
Os 538 integrantes do chamado Colégio Eleitoral se reúnem nas respectivas capitais de seus estados a cada quatro anos após a eleição para designar o vencedor. Para vencer, um candidato à presidência deve obter a maioria absoluta dos votos do Colégio: 270. Saiba como funcionam os colégios eleitorais.Sistema eleitoral complexo é desafio
Pandemia de COVID-19 aumentou votação pelo correio ou antecipado, o que representa um desafio técnico, humano e também legal em milhares de jurisdições. Saiba o que pode dar errado na apuração dos votos nos EUA.
Planos de governo de Trump e Biden
Confira as principais propostas de governo de Trump e Biden para os Estados Unidos e o mundo neste infográfico interativo. Separamos oito assuntos-chave para mostrar quais são os projetos dos republicanos e dos democratas.
O que muda para o Brasil?
Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa. Entenda o que muda para o Brasil.