O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira que seu rival, Joe Biden, não deveria reivindicar a vitória nas eleições erroneamente, no momento em que a apuração aponta uma vantagem dos democratas.
"Joe Biden não deveria declarar a vitória erroneamente. Eu também poderia reivindicá-la. Os processos judiciais acabaram de começar!", tuitou o presidente.
Joe Biden should not wrongfully claim the office of the President. I could make that claim also. Legal proceedings are just now beginning!
%u2014 Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 6, 2020
Mais cedo, Trump já havia questionado a contagem dos votos. "Seguiremos esse processo em todos os aspectos da lei para garantir que o povo americano tenha confiança em nosso governo", dizia uma nota divulgada pela campanha à reeleição de Trump.
Nesta quinta, 5, sem apresentar provas ou evidências, o republicano acusou os democratas de tentarem "roubar" a eleição e afirmou haver "fraude" na apuração. Ele também indicou que pode levar a batalha judicial sobre o resultado da eleição para a Suprema Corte.