O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu para jogar golfe depois de fazer uma breve aparição na cúpula do G20, organizada pela Arábia Saudita de forma virtual devido à COVID-19.
Leia Mais
Covid-19 e poluição atmosférica, uma relação tóxica?Reino Unido e Canadá fecham acordo comercial pós-BrexitAgricultores e criadores de visões frustrados protestam com 500 tratores em CopenhagueEUA aprovam uso de tratamento da Regeneron contra a COVID-19 após superar os 12 milhões de casosArqueólogos encontram em Pompéia restos mortais de duas vítimas da erupção do ano 79 d. C.Itália iniciará 'campanha de vacinação sem precedentes' contra COVID-19Uma fonte com acesso às sessões online, fechadas para a imprensa, disse que Trump afirmou ter feito "um trabalho absolutamente incrível durante sua gestão, economicamente e com a pandemia".
Foi um exercício de "auto-propaganda", segundo a mesma fonte, que acrescentou que o presidente Trump "nada disse sobre a situação global".
"Foi uma honra trabalhar com vocês e espero trabalhar com vocês no futuro e por muito tempo", teria dito o presidente ao fim do discurso, segundo outra fonte.
Ao fim da videoconferência, Trump foi substituído pelo secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, enquanto outros líderes mundiais continuavam a falar.
Mais tarde, o mandatário republicano deixou a Casa Branca e se dirigiu a um campo de golfe na Virgínia, perto de Washington, onde foi saudado por um punhado de apoiadores, um deles segurando uma faixa que dizia "mais quatro anos".