Jornal Estado de Minas

CAMPEÃO DO BOXE

Volta de Mike Tyson ao ringue, aos 54 anos, termina com empate simbólico

Em uma noite histórica do lutador de boxe, Mike Tyson, voltou ao ringue aos 54 anos, nesse sábado (28/11), no Staples Center, em Los Angeles. Foram 15 anos desde sua última luta e ele conseguiu um empate simbólico contra Roy Jones Jr., outro veterano. 





A luta foi apenas de exibição, ou seja, não houve contagem de pontos. Os dois lutadores tentaram arrancar um nocaute, mas não veio. Durante os oito rounds de dois minutos, Tyson partiu pra cima, mas foi perceptível o cansaço. Ao final, tanto ele como o rival foram declarados campeões pela Comissão Atlética da Califórnia.

Como de costume, ao final da batalha os lutadores dão declarações sobre a luta. Tyson estava emocionado de estar no ringue. “Eu estou feliz com isso . Eu acho que consegui entreter as pessoas, as pessoas estão felizes comigo. Às vezes esses dois minutos parecem três”, brincou Mike Tyson, que foi considerado o ‘monstro’ do boxe durante três décadas. “Com certeza, vou fazer isso de novo. Estou tão feliz de ter ido até o oitavo round. Nocaute não significaria nada. Para mim é mais significativo conseguir lutar oito rounds, saber que poderia lutar dez”, completou.
 
Vale lembrar que o treinador dele é o brasileiro, Rafael Cordeiro, que é líder da equipe Kings MMA

Tyson é considerado um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos. Aos 20 anos, o boxeador se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados. Foram 58 lutas, 50 vitórias e 44 delas por nocaute. 





A luta foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e muitos internautas também ficaram emocionados de verem uma luta de Mike Tyson. Confira as reações:

 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Carlos Altman

audima