Em um dia histórico para o Reino Unido, começou nesta terça-feira (8/12) a vacinação contra o novo coronavírus e o ministro da saúde, Matt Hancock, chorou ao vivo na TV. Ele fez uma participação no programa “Good Morning Britain” e, emocionado, contou que o avô morreu há uma semana, vítima da doença.
Leia Mais
Doença misteriosa surge em cidade do sul da ÍndiaReino Unido inicia vacinação contra covid-19; doença avança nos Estados UnidosAntes da covid-19, dois séculos de vacinação e desconfiançaMineira é prioridade da vacina na Inglaterra: 'louca para furar a fila'Vacina Pfizer/BioNTech tem "perfil de segurança favorável, diz FDA nos EUAMineira que mora na Inglaterra sobre vacina: 'Já estou com roupa de ir!'Nas redes sociais, ele reforçou que a batalha contra a doença continua. "Hoje marca a luta contra nosso inimigo comum:#coronavirus. Embora haja muito a comemorar, não devemos estragar tudo - todos devemos fazer nossa parte na supressão do vírus até que a vacina possa nos tornar seguros", escreveu.
No entanto, muitos ingleses comentaram nas redes sociais duvidando do ministro e o acusaram de ter fingido um choro. "Matt Hancock esqueceu a regra de ouro de fingir que chora em rede nacional, que é produzir pelo menos uma lágrima perceptível", escreveu um internauta.
"Matt Hancock fingindo chorar com base em diagramas que viu em um livro", ironizou o inglês.
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen