Jornal Estado de Minas

GRUPO DE RISCO

Mineira é prioridade da vacina na Inglaterra: 'louca para furar a fila'

O momento mais aguardado do ano está quase chegando para a mineira Beth Kress, de 70 anos, que mora em Londres, na Inglaterra, com o marido inglês.

Desde março ela só saiu de casa para comprar o básico - tarefa que antes era atribuída ao marido, mas, por ser do grupo de risco por causa de um enfisema pulmonar, ele tem permanecido em isolamento. Os dois estão na lista de prioridade dos grupos a serem vacinados para a COVID-19, no Reino Unido.





Em entrevista à GloboNews na manhã desta terça-feira (08/12), ela conta que assistiu com entusiasmo à primeira mulher tomar a vacina e aguarda o momento dela. “Estou em uma ansiedade só por saber que em breve eu vou poder me livrar das amarras do medo, vou poder sair, vou poder fotografar, encontrar os amigos, abraçar, beijar”, comemorou.

Beth é mineira, nasceu em Nova Era, região Central de Minas. Ela conta que, no Reino Unido, o serviço público de saúde (NHS) tem equipes de médicos de família que atendem reularmente os moradores. Eles enviaram aos hospitais a lista de pacientes que têm maior prioridade. 

Ela deve receber uma carta a partir do dia 14 para saber a data e o local da primeira dose. “Estou louca para furar a fila! É brincadeira, se nem a rainha tem o privilégio, por que eu, uma plebeia, teria?”, disse durante a entrevista.

*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

audima