"Se os indivíduos correm riscos ou se fazem nossos colegas correr riscos sem justificação médica, nos reservamos o direito de encerrar suas contas", afirmou nesta quarta Jackie Uhi, responsável pela rede de sucursais do HSBC no Reino Unido.
O uso de máscara é obrigatório há meses para entrar em todos os estabelecimentos comerciais do país, no entanto algumas pessoas continuam resistindo a usá-la apesar de o Reino Unido enfrentar uma nova cepa do coronavírus, muito mais contagiosa.
"Nossos colegas das sucursais são trabalhadores prioritários, que continuando indo trabalhar todos os dias para que os clientes que precisam de nós possam acessar os serviços financeiros essenciais", afirmou Uhi.
"Infelizmente, algumas pessoas não se protegem a si mesmas, aos nossos colegas e outros clientes, ao se negarem a usar máscaras em nossas sucursais ou ao não manterem distância", disse.
No Reino Unido, muitas redes de supermercados endureceram as normas sanitárias, obrigando o uso de máscaras nas lojas e proibindo a entrada de quem não o fizer, diante da dramática situação do país, onde os contágios estão nas alturas há semanas.
A grande varejista John Lewis e a rede de livrarias Waterstones decidiram suspender a coleta nas lojas de compras feitas pela internet.
HSBC