Todos os funcionários da fábrica de Wrexham, onde trabalham cerca de 400 pessoas, foram evacuados após o recebimento de um "pacote suspeito" nesta manhã, informou uma porta-voz do grupo.
"Toda a produção foi interrompida no local enquanto acontece a investigação", acrescentou.
No entanto, destacou que "algumas poucas horas (de interrupção) não vão gerar uma grande diferença em termos de produção", que se desenvolve a "um ritmo constante" para fornecer as 100 milhões de doses encomendadas pelo governo britânico.
A polícia local informou horas antes sobre um "incidente" em andamento neste parque industrial do norte de Gales, onde está a fábrica de embalagem de vacinas da
"As estradas estão fechadas e pedimos ao público que evite a região até novo aviso", acrescentou.
A polícia recebeu a ajuda de um esquadrão de bombas do exército, informou o ministério da Defesa, e foi enviado um robô de neutralização de artefatos explosivos, segundo a imprensa local.
Downing Street está sendo regularmente informado da situação, disse um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson.
O primeiro-ministro, cujo governo lançou um programa de vacinação em massa contra o coronavírus, visitou a fábrica em novembro, posando para os fotógrafos com frascos da vacina da AstraZeneca antes de receber a autorização regulamentar das autoridades de saúde britânicas.
ASTRAZENECA
Twitter
LONDRES