"Tenho uma notícia incrível. Estou fazendo parceria com Vermont Teddy Bear para fazer luvas Bernie para TODOS!", tuitou Jennifer Ellis no sábado, acrescentando que parte dos lucros será destinada a uma instituição de caridade.
"Sabia que deveria haver uma maneira de fazê-las para vocês, e encontrei", comentou a professora que ficou famosa após a foto de Bernie Sanders sentado sozinho com as luvas, durante a posse do presidente Joe Biden, viralizar.
A professora de 42 anos tinha enviado a Sanders um par de luvas, tricotadas de lã e plástico reciclado, após sua derrota para Hillary Clinton nas primárias democratas de 2016, como prêmio de consolação.
No ano passado, quando "Bernie" tentava voltar à Casa Branca, Ellis soube que o senador esquerdista havia emprestado as luvas a uma pessoa que estava com frio. "Fiquei tão emocionada que enviei a ele outros 10 pares", disse à AFP.
As luvas feitas à mão do senador protagonizaram uma das fotos da posse de Biden em 20 de janeiro. A imagem, do fotógrafo da AFP Brendan Smialowski, tornou-se um meme de infinitas variações, com Sanders sobreposto no cenário de "Star Wars" ou "A última ceia" de Leonardo da Vinci.
Ellis disse à AFP, três dias após a posse, que recebeu cerca de 13.000 e-mails de pessoas que queriam comprar suas luvas.
WASHINGTON