Uma notícia pegou até os estadunidenses de surpresa nesta quinta-feira (4/2). O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se desfiliou da Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio, uma espécie de sindicato dos atores do país.
Leia Mais
Trump não testemunhará no julgamento de impeachment, diz seu assessorLegisladores pedem que Trump testemunhe em julgamento político no Senado dos EUALíder do processo de impeachment convida Trump a testemunhar sobre caso
Trump também tem participação em Zoolander, outra comédia, essa lançada em 2001. O filme contou com os trabalhos de grandes estrelas do gênero, como Ben Stiller, Will Ferrell e Owen Wilson.
Para justificar seu desligamento, Trump disse que o sindicato “nunca fez nada” por ele. E aproveitou para atacar os jornalistas, já que o sindicato também os representa.
“Eu ajudei o mercado de canais de notícia por TV a cabo, que era uma plataforma fadada à morte até eu me envolver na política. Criei milhares de empregos nessas redes, exemplo da MSNBC e da Fake News CNN, entre outras”, escreveu em sua carta de dispensa.
A decisão de sair do sindicato aconteceu depois que o Conselho Nacional da entidade abriu um processo contra Trump. O procedimento poderia resultar na expulsão do ex-presidente.
"A organização tem feito pouco por seus membros e nada para mim, além de colecionar boletos e promover perigosas políticas e ideias antiamericanas”.