"É isso que vamos decidir. Foi o que ficou acertado com a chanceler e a vice-chanceler", disse o ministro ao jornal Süddeutsche Zeitung, especificando que a medida deve entrar em vigor "no domingo à noite" e que exceções ainda estão sendo contempladas.
Na quarta-feira, o governo austríaco decidiu isolar a província de Tirol, considerada o maior foco europeu da cepa do coronavírus inicialmente detectada na África do Sul.
No final de janeiro, a Alemanha proibiu a entrada em seu território de viajantes de países fortemente punidos pelas variantes do coronavírus, como Reino Unido, África do Sul e Brasil.
No entanto, essas restrições não afetam os alemães que residem nesses países ou os cidadãos desses países que residem na Alemanha, nem afetam os passageiros em trânsito ou a movimentação de mercadorias.
De acordo com Michael Kretschmer, chefe do governo da Saxônia, um estado alemão vizinho à República Tcheca, "as idas e vindas de cidadãos fronteiriços serão reduzidas" provavelmente a partir de sábado e somente trabalhadores fronteiriços do setor de saúde terão permissão para entrar na Alemanha.