Jornal Estado de Minas

ALMATY

Dois cosmonautas russos e uma astronauta da Nasa voltam à Terra

Dois cosmonautas russos e uma astronauta americana da Nasa aterrissaram, neste sábado (17), na estepe do Cazaquistão, após seis meses de missão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) - mostram imagens da agência espacial russa.



Os membros da espaçonave Soyuz MS-17 - Kate Rubins (à esquerda), Sergey Ryzhikov (ao centro) e Sergey Kud-Sverchkov (à direita) - logo após pousarem (foto: SPEKTOR IRINA/AFP PHOTO)
Os cosmonautas Serguei Ryzhikov e Serguei Kud-Sverchkov e a astronauta Kate Rubins aterrissaram às 4h55 GMT, a cerca de 150 quilômetros ao sudeste da cidade de Zhezkazgan.

A bióloga molecular Kate, de 42 anos, e o ex-piloto militar Ryzhikov, de 46, realizaram sua segunda missão no espaço. Já estiveram na ISS em julho e outubro de 2016, respectivamente.

Kud-Sverchkov, de 38, outro ex-piloto militar fez sua primeira missão espacial.

Os astronautas da Nasa Shane Kimbrough e Megan McArthur, o japonês Akihiko Hoshide e o francês Thomas Pesquet, este último da Agência Espacial Europeia, devem chegar à ISS na próxima sexta-feira. Os quatro tripulantes que substituirão a bordo da ISS retornam à Terra em 28 de abril.



audima