Um vídeo feito pela população de Israel viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (19/4). Nas imagens, homens e mulheres retiram a máscara de proteção contra a COVID-19 e respiram aliviados.
Pela primeira vez desde o início da pandemia da COVID-19, cidadãos israelenses estão desobrigados a utilizar máscara em espaços abertos.
Leia: Com quase 60% da população de Israel vacinada, máscaras são desobrigadas
Leia Mais
Israel compra mais milhões de doses da vacina da PfizerCom quase 60% da população de Israel vacinada, máscaras são desobrigadasRegistrado disparo de foguete de Gaza a IsraelLeia: Com quase 60% da população de Israel vacinada, máscaras são desobrigadas
Com 836.883 casos de infecção pela COVID-19 — o equivalente a 9,6% da população — e 6.331 mortes, Israel tornou-se ontem a primeira nação do mundo a suspender o uso obrigatório da máscara a céu aberto. Isso porque 81% de todos os habitantes maiores de 16 anos receberam pelo menos uma dose de vacinas contra o coronavírus; e quase 60% da população foi completamente imunizada.
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver jovens conversando e se abraçando, famílias passeando pelas ruas e praias lotadas.
As imagens viralizaram mostrando o alívio dos israelenses. Nos comentários brasileiros afirmaram sentirem "inveja” dos cidadãos de Israel.
No Brasil, a situação é completamente inversa. O país registrou 1.553 mortes pela COVID-19 no domingo (18/4) e totalizou 373.442 óbitos desde o início da pandemia.
Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.878. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de %2b7%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.