O bilionário filantropo e fundador da Microsoft, Bill Gates, e sua mulher, Melinda, vão se divorciar depois de 27 anos de casamento, informou o casal em um comunicado conjunto nesta segunda-feira (3/5).
O anúncio de separação de um dos casais mais ricos do mundo, com uma fortuna líquida estimada em cerca de US$ 130 bilhões, foi feito em uma postagem no Twitter.
Leia Mais
Bill Gates é vacinado contra COVID-19: 'benefício de ter 65 anos'Bill Gates critica Trump:''Isolamento é desastroso, mas necessário'' Bill Gates se declara otimista com a luta contra pandemiaSegundo o comunicado, eles continuarão com o trabalho conjunto na Fundação Bill & Melinda Gates, a vasta organização de caridade que financia programas de saúde global, igualdade de gênero, educação e outras causas.
Começo na Microsoft
Bill Gates era um adolescente vidrado em tecnologia quando iniciou o que se tornaria a empresa mais valiosa do mundo, e foi por certo tempo a pessoa mais rica do mundo e o filantropo mais proeminente.
Ele fundou a Microsoft em 1975, ao lado do sócio Paul Allen.
Conheceu Melinda em 1987, pouco depois de ela ser contratada como gerente de produtos da empresa – ele era era o presidente-executivo, cargo que exerceu até 2000, quando foi sucedido por Steve Ballmer.
O casal iniciou a relação em 1994 e teve três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos; Rory John Gates, 21; e Phoebe Adele Gates, 18.
O casal iniciou a relação em 1994 e teve três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos; Rory John Gates, 21; e Phoebe Adele Gates, 18.
Em 2013, Bill Gates deixou o conselho da Microsoft para se dedicar mais tempo a atividades de filantropia.
Aos 65 anos, ele é a quarta pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com fortuna estimada em US$ 130,5 bilhões. Melinda, de 56, não está na lista.