A polícia francesa realiza nesta segunda-feira (14/6), uma operação de busca e apreensão no Institut Hospitalo-Universitaire (IHU) Méditerranée, hospital dirigido pelo médico e guru da cloroquina Didier Raoult. As informações são da rede francesa de rádio France Bleu.
Leia Mais
Chile vacinará com Pfizer menores de 45 anos que tomaram 1ª dose da AstraZenecaBiden antecipa que alertará Putin quais são suas "linhas v...Biden promete na Otan defender a "integridade territorial"...Pai paga pensão com 80 mil moedas de um centavo, e filha doa para caridadeRaoult ficou conhecido no ano passado, após se tornar uma das vozes mais proeminentes a favor do uso da cloroquina no tratamento contra a COVID-19. Por sua defesa do tratamento, que não tem eficácia comprovada, e declarações contra a indústria farmacêutica, a imprensa e a "elite de Paris", Raoult acabou se tornando uma espécie de herói "antissistema" e angariou muitos seguidores.
Em abril do ano passado, ele chegou a receber uma visita do presidente francês Emmanuel Macron. Em setembro, foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusa de uma "promoção indevida do medicamento".