Cerca de 30 mil pessoas caminharam neste sábado (26/6) até o Centro de Paris na Marcha do Orgulho LGBTQIA%2b, que pela primeira vez desde 1977 se originou no subúrbio da capital francesa. "Os gays parisienses conhecem muito pouco os subúrbios, por isso trazer o orgulho para cá é demonstrar que é de todos", afirmou Romain, de mãos dadas com o namorado.
Leia Mais
Memorial recupera rostos dos desaparecidos no desabamento de prédio em MiamiCentenas de pessoas se manifestam no México pelo fim da homofobiaMinistro da Saúde britânico pede demissão após ser flagrado com amante"Seine-Saint-Denis (onde fica Pantin) é o departamento mais pobre da região metropolitana, portanto (trazer a marcha a partir dali) também é uma forte" mensagem política, disse Mathias Neviere, copresidente da organização Inter-LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais), que organizou o desfile.
Samuel, de 27 anos, que mora em Paris há sete anos, disse que queria com sua participação "demonstrar que todos somos seres humanos, com os mesmos direitos".