O ano é 2021 e imagens do mar pegando fogo são registradas no Golfo do México. Isso aconteceu na superfície do oceano, a oeste da península mexicana de Yucatán, devido ao vazamento em oleodutos submarinos da companhia estatal mexicana de petróleo, nesta sexta-feira (2/7).
Leia Mais
Militares estão prontos para evacuar cidades ameaçadas por incêndios no CanadáIncêndios atingem pontos turísticos da Califórnia em fim de semana festivoSocorrista encontra corpo da filha sob escombros de prédio que desabou, diz TVVídeo mostra mais de 2 mil presos da Papuda sendo liberados para o 'saidão'Pelé faz tabelinha com Zuckerberg: ''King of ZapZap''A estatal informou que o incêndio já foi extinto com nitrogênio e ninguém se feriu, de acordo com o relatório da empresa.
A Pemex relatou um vazamento às 5h15 desta sexta no oleoduto submarino próximo à plataforma do satélite Ku-C de Ku-Maloob-Zaap, no estreito de Campeche.
A estatal passou então a “fechar as válvulas de interligação do gasoduto, apagando o fogo e a emanação de gás” para controlar o vazamento até as 10h45, mais de cinco horas depois.
Em nota, Gustavo Ampugnani , do Greenpeace do México, disse: “Esses são os riscos que enfrentamos no dia a dia e que exigem uma mudança no modelo energético, como temos exigido”.