Quem é rei nunca perde a majestade nem no mercado publicitário. Aos 80 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez tabelinha nas redes sociais com o fundador do Facebook e dono do WhatsApp, Mark Zuckerberg em uma chamada de vídeo para lançar ferramenta de pagamentos do aplicativo de mensagens.
Habilitada desde 4 de maio, a opção foi disponibilizada para os usuários na semana passada.
Leia Mais
Fogo em alto-mar: vazamento de oleoduto provoca incêndio; veja vídeoFlórida contabiliza 20 mortos e 128 desaparecidos após desabamento e temores de tempestade tropicalSocorrista encontra corpo da filha sob escombros de prédio que desabou, diz TVVídeo mostra mais de 2 mil presos da Papuda sendo liberados para o 'saidão'
Embora estivesse em teste desde 4 de maio, o WhatsApp Pay carecia das autorizações do Banco Central para o fim do embargo.
A instituição liberou a funcionalidade em março. Com isso, usuários podem transferir dinheiro pelo chat sem cobrança de taxas.
Funciona assim: é preciso ter um número de telefone do Brasil, e somente são aceitas transações financeiras dentro do país.
A plataforma informa, ainda, que as transferências são protegidas por várias camadas de segurança, como PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivo compatíveis com a tecnologia.