"Sua alteza real não apresenta qualquer sintoma, mas está seguindo todas as diretrizes do governo a esse respeito e está se isolando em sua residência", informou o palácio en un comunicado.
A duquesa de Cambridge começou a quarentena na sexta-feira, após ser avisada de que era caso de contato com uma pessoa que testou positivo no exame de coronavírus.
Kate começaria hoje a se dedicar à celebração, junto com o marido, do 73º aniversário do Serviço Nacional de Saúde britânico.
Agora, ela não participará da missa prevista para acontecer na Catedral St. Paul de Londres, nem na recepção organizada no Palácio de Buckingham para os funcionários da área da saúde.
Sua última aparição em público aconteceu na sexta-feira no torneio de tênis de Wimbledon. Grande fã do esporte, ela deve perder as finais masculina e feminina do Grand Slam, no próximo fim de semana.
Kate já recebeu suas duas doses da vacina contra a covid-19 e se submete a testes de antígenos duas vezes por semana, assim como toda família real.
Ela teve de se isolar na primavera de 2020 (outono no Brasil), quando o príncipe William teve covid-19 "de forma bastante grave", segundo a imprensa britânica.
LONDRES