Uma empresa americana de armas gerou polêmica ao produzir uma pistola que parece um brinquedo infantil feito de Lego.
A Culper Precision disse que sua arma Glock customizada, chamada Block19, foi desenvolvida para "destacar o puro prazer dos esportes de tiro".
Mas a fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego escreveu à empresa exigindo que ela pare de produzir o revólver, devido à sua semelhança com um brinquedo Lego.
Ativistas que defendem o controle de armas descreveram a pistola como "irresponsável e perigosa".
Leia Mais
EUA condenam suposto plano do Irã para sequestrar jornalista em Nova YorkMãe atira bebê de prédio incendiado por saqueadores em Durban para salvá-loEUA evacuará intérpretes do Afeganistão, enquanto Talibã toma cidade
Watts também criticou a empresa de armas, sediada no Estado americano de Utah, dizendo que havia o risco de crianças serem atraídas a usar armas de fogo.
A Culper Precision disse por meio de um comunicado que escolheu produzir a Block19 na tentativa de mostrar que as armas eram "para todos" e que "possuir e atirar com responsabilidade é uma atividade realmente agradável".
A empresa acrescentou que a pistola só poderia ser comprada por pessoas com porte de armas.
O presidente da Culper Precision, Brandon Scott, disse ao jornal Washington Post que, após conversar com seu advogado, decidiu atender ao pedido da Lego.
A arma parece ter sido removida do site do fabricante da arma.
É ilegal nos Estados Unidos produzir um brinquedo infantil que se pareça com uma arma de verdade, mas a legislação não impede explicitamente que fabricantes produzam armas que se pareçam com um brinquedo.
Acidentes envolvendo crianças e armas de fogo estão aumentando nos Estados Unidos. Mais de 140 pessoas foram mortas em incidentes relacionados com armas no ano passado.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!