O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) prevê que o número de novos casos de coronavírus na região vai-se multiplicar por cinco até 1º de agosto, em comparação com o nível da semana passada.
Leia Mais
EUA: Biden diz que decidirá logo sobre restrições a viajantes vindos da EuropaVídeo: com altas temperaturas, família de ursos entra em lago com banhistasEstudante compra comida para pessoas em situação de rua com crédito escolarcoronavirusmundoPara a semana que termina em 8 de agosto, o ECDC prevê 620 novos casos por cada 100.000 habitantes.
Se confirmadas, essas projeções igualariam os casos registrados no outono boreal de 2020 (primavera no Brasil) e em abril de 2021, quando houve grandes surtos.
De acordo com o ECDC, o número de internações hospitalares aumentará, mas não de forma significativa, graças à vacinação.
O número de óbitos passará de 10 a cada 100.000 habitantes, contra 6,8 na semana passada.
No momento, a tendência é de alta em dois terços dos 30 países estudados pela agência europeia. O aumento de casos ocorre, principalmente, em pessoas com idades entre 15 e 24 anos.
Na semana passada (5 a 11 de julho), o número de novos casos na UE aumentou 60%, devido à "flexibilização das medidas e ao avanço da Delta".
Em junho, a agência previu que essa variante representará 90% dos novos casos até o final de agosto.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.