Uma pintura original de Pablo Picasso foi encontrada no sótão de uma casa na região de Nova Inglaterra, Estados Unidos. Com a descoberta, o vendedor anônimo recebeu mais de R$ 765 mil após a obra ser leiloada em 26 de junho.
Leia Mais
Avião russo com 13 pessoas a bordo some dos radares na SibériaÁfrica do Sul soma 117 mortos e mobiliza ExércitoChega a 108 total de mortos por temporais na Europa, 93 na AlemanhaEstudante compra comida para pessoas em situação de rua com crédito escolarVídeo: com altas temperaturas, família de ursos entra em lago com banhistasPor que EUA vão dar até US$ 300 por filho todo mês para 90% das famíliasEnchentes na Alemanha e na Bélgica: as impressionantes imagens das inundações que deixaram dezenas de mortos'Tinha patrão, hoje tenho cliente': as diferenças de ser doméstica no Brasil e nos EUAQuem é o jovem que vai ao espaço com Jeff BezosOs casais de celebridades que deixam o mundo obcecadoO quadro é um provável esboço da "Le Tricorne", maior obra do artista em dimensões físicas, que mostra um grupo de pessoas participando de uma tourada e está em exibição na Sociedade Histórica de Nova York. Trata-se de uma pintura em papel assinada e datada de 1919, com aproximadamente 38 x 38 centímetros.
Apesar de ainda não ter sido oficialmente autenticada pela Administração Picasso, a casa de leilões afirma que a pintura é uma obra de arte única e é explicitamente entendida e garantida como não sendo uma impressão, litografia ou qualquer outra obra múltipla, mas sim uma peça única em papel do artista com proveniência de propriedade que remonta à década de 1920.
Após o pagamento, o comprador terá até 240 dias para atestar se a pintura é considerada autêntica para a Administração Picasso. Caso o veredito dos especialistas for negativo, a obra deve ser devolvida nas mesmas condições e a quantia será totalmente reembolsada.