O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 16, que plataformas como o Facebook vêm "matando pessoas", sugerindo que as redes sociais teriam influência na pandemia entre as pessoas que não querem se vacinar. Questionado por um repórter sobre qual seria sua mensagem para "plataformas como o Facebook", o democrata assegurou que "eles estão matando pessoas".
Leia Mais
Por que a Ciência não conseguiu prever inundações na Alemanha?Brasil começa a ver efeitos da vacinação nos números da pandemiaPartidários e detratores do regime cubano se enfrentam no ChilecoronavirusmundoO repórter da NBC Dylan Byers questionou a um porta-voz qual era a posição da empresa. A resposta foi de que as acusações não "são sustentadas pelos fatos". Segundo o representante da rede social, "mais de 2 bilhões de pessoas viram informações confiáveis sobre covid-19 e vacinas no Facebook, o que é mais do que qualquer outro lugar na internet".
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal