Jornal Estado de Minas

LOS ANGELES

Museu do Oscar será inaugurado em setembro com exibição de 'O Mágico de Oz'

Uma exibição de "O Mágico de Oz" dará início às festividades planejadas para a inauguração do aguardado museu do Oscar em Los Angeles, a instituição anunciou nesta quarta-feira (21).



O museu, dedicado à magia do cinema e idealizado há quase um século pela Academia, foi continuamente adiado devido à problemas de construção e financiamento e, mais recentemente, pela pandemia.

O primeiro evento presencial do museu será a exibição do clássico "O Mágico de Oz" (1939), em 28 de setembro, com a apresentação ao vivo da orquestra American Youth Symphony.

A programação da semana de abertura também inclui a exibição de "Malcon X" para membros do museu, com a presença de Spike Lee e Denzel Washington, e uma mostra de todos os filmes de Hayao Miyazaki.

Haverá uma exposição temporária dedicada ao criador dos aclamados filmes de animação "A Viagem de Chihiro" e "Ponyo".

O museu de 30.000 metros quadrados abrigará tesouros icônicos de Hollywood, como o vestido de "Cleópatra" (1934) e o traje espacial de "2001: Uma Odisseia no Espaço" (1968).

A coleção do museu possui uma câmera Technicolor com a qual a primeira obra-prima musical em cores do MGM, "O Mágico de Oz", foi filmada, e os sapatos cor de rubi de Dorothy.

A maioria das restrições sanitárias já foi suspensa na Califórnia, embora o condado de Los Angeles tenha restaurado recentemente o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados mesmo para pessoas vacinadas, devido ao aumento de casos da variante Delta do coronavírus.

TECHNICOLOR

audima