Um homem da Califórnia que zombava das vacinas contra a covid-19 em redes sociais morreu após uma batalha de um mês contra o vírus.
Stephen Harmon, membro da igreja Hillsong, era um oponente vocal das vacinas, e publicava uma série de piadas sobre não não tomá-las.
"Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles", tuitou o jovem de 34 anos para seus 7.000 seguidores em junho.
Leia Mais
Paseo del Prado e Buen Retiro, em Madri, são declarados patrimônios mundiais pela UnescoIsrael adota plano para reduzir suas emissões de carbono para 2050Senadores lutam para finalizar acordo sobre pacote de infraestrutura nos EUAO símbolo universal que conecta Jesus, Buda e ApoloMorte da foca mascote Kostis por um arpão causa Indignação na Grécia A verdade revelada por trás da misteriosa 'Porta do Inferno' construída pelos romanosÁbaco, a milenar ferramenta de cálculo usada no Japão para reforçar a memóriaNos dias que antecederam a morte, Harmon documentou sua luta para permanecer vivo, postando fotos de si mesmo em sua cama de hospital.
"Por favor, orem todos vocês, eles realmente querem me entubar e me colocar em um respirador", disse ele.
Em seu último tuíte, na quarta-feira, Harmon disse que seria intubado.
"Não sei quando vou acordar, por favor, orem", escreveu ele.
Apesar de sua luta contra o vírus, Harmon ainda dizia que rejeitaria ser vacinado, afirmando que sua fé religiosa o protegeria.
Antes de sua morte, ele brincou sobre a pandemia e as vacinas, compartilhando memes dizendo que confiava na Bíblia, e não no mais conhecido especialista em doenças dos EUA, o médico Anthony Fauci.
O fundador da igreja Hillsong, Brian Houston, confirmou a notícia de sua morte em um tuíte.
"Ben acaba de nos transmitir a notícia devastadora de que nosso querido amigo, Stephen Harmon, faleceu da Covid. É de partir o coração", disse Houston.
Pelo Instagram, ele prestou homenagem a Harmon.
"Ele era uma das pessoas mais generosas que conheço e tinha muito pela frente", escreveu Houston.
"Ele sempre comparecia aos jogos de futebol de nossos netos e fará falta para muitos. Descanse em paz."
Ele acrescentou que a igreja incentiva seus membros "a seguirem as orientações de seus médicos".
A Califórnia viu um aumento nos casos de Covid-19 nas últimas semanas, sendo a maioria dos casos levados a hospitais de não vacinados.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!