Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, com problemas respiratórios, e foram transferidas para hospitais da região, informaram os serviços de proteção civil.
Cerca de 145 bombeiros, 50 caminhões e helicópteros foram mobilizados para apagar o fogo na região de Zeria, segundo o Corpo de Bombeiros.
As autoridades enviaram mensagens de alerta para telefones celulares dos moradores para evacuar as aldeias de Zeria, Kamares, Achaias e Labiri.
O balneário de Loggos também foi esvaziado na tarde deste sábado, elevando o número de localidades evacuadas para cinco.
De acordo com a proteção civil, 56 incêndios ocorreram nas últimas 24 horas na Grécia, mas a maioria deles foi rapidamente controlada.
Hospitais de Patras e da cidade vizinha de Aigio também foram alertados para receber os feridos, enquanto a guarda costeira está em alerta para, se necessário, ajudar os banhistas que podem sufocar com a fumaça das cinzas.
De acordo com a agência de notícias grega ANA, a rodovia da área afetada e a ponte Rio-Antirio - que liga o Peloponeso à Grécia continental - foram fechadas ao trânsito.
As florestas gregas, muito secas devido ao clima, sofrem incêndios todos os verões, alimentados por fortes ventos.
A Grécia enfrenta uma nova onda de calor desde sexta-feira, com temperaturas variando entre 42 e 44 graus Celsius, de acordo com serviços meteorológicos.
Há poucos dias, um incêndio devastou o Monte Penteli, perto da capital grega. Em julho de 2018, 102 pessoas morreram na cidade costeira de Mati, perto de Atenas, o pior balanço causado por um incêndio no país.
audima