(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Bombeiros controlam fogo em Galiza e Catalunha, mas risco permanece


13/08/2021 11:25 - atualizado 13/08/2021 11:26

Os bombeiros conseguiram controlar, nesta sexta-feira (13), os dois maiores incêndios na Espanha, em Galiza e Catalunha, que ocorreram após um aumento intenso das temperaturas.

Conseguiram estabilizar nesta sexta o incêndio florestal que destruiu cerca de 200 hectares em Rubiá, Galiza (noroeste), uma região que escapou da onda de calor que começou na quinta-feira e vai durar até segunda, informou o governo galego.

Na província catalã de Tarragona (nordeste), cerca de 100 bombeiros trabalharam durante a noite para controlar um incêndio que obrigou a evacuação de cerca de 30 pessoas de um "camping" na quinta-feira (12) e destruiu pelo menos 75 hectares de floresta protegida, anunciaram bombeiros catalães no Twitter.

Onze caminhões-tanque, um helicóptero e dois aviões lançadores de água permanecem no local, nesta sexta (13), para tentar extinguir totalmente as chamas, acrescentaram.

A Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) informou que quase todo país enfrenta, nesta sexta, um risco "alto", "muito alto", ou "extremo", de ocorrência de incêndios florestais, devido às altas temperaturas.

Apenas uma faixa da costa norte e partes da região de Valência (leste), na costa mediterrânea, têm risco "baixo", ou "moderado".

De acordo com a agência meteorológica, 15 das 17 comunidades autônomas espanholas se encontram em em alerta pelas altas temperaturas. Hoje, a previsão é que os termômetros atinjam máximas de 36ºC a 40ºC em grande parte do país.

As temperaturas podem chegar a 46ºC nas províncias de Sevilha, Córdoba e Jaén, no sudoeste da Andaluzia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)