"Por volta das 23h03, o inimigo israelense realizou um ataque aéreo com mísseis vindos do sudeste de Beirute (Líbano), mirando em algumas posições perto de Damasco e dos arredores da cidade de Homs", acrescentou a agência, citando uma fonte militar. "Nossa defesa antiaérea respondeu aos mísseis e derrubou a maioria deles."
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), "mísseis israelenses foram direcionados contra depósitos de armas e posições militares do Hezbollah libanês na região de Qara, localizada entre o subúrbio de Damasco e os do sudoeste de Homs." O OSDH não relatou vítimas.
A imprensa libanesa informou que dois mísseis caíram na região de Qalamun, na fronteira com o Líbano. Um porta-voz do Exército israelense disse à AFP que não comentava "informações de veículos estrangeiros".
Desde o começo da guerra na Síria, em 2011, Israel realizou centenas de bombardeios em território sírio, raramente reivindicados, contra posições do regime de Bashar al-Assad e das forças iranianas e do Hezbollah, grandes aliados do governo sírio.
audima