O estado do sul dos Estados Unidos foi atingido no sábado por chuvas descritas como "históricas" pelos serviços meteorológicos.
As operações de socorro continuaram no domingo, informou o jornal local The Tennessean, relatando pelo menos 16 mortes, citando a Agência de Gerenciamento de Emergências do Condado de Humphrey, no centro do estado.
Dezenas de pessoas ainda estão sendo procuradas, de acordo com este meio, o que indica que um toque de recolher entrará em vigor à noite.
"Foi quase tão rápido quanto um tornado. Alguém o descreveu como um maremoto", disse o prefeito de Waverly, localizado no condado de Humphrey, à rede local WKRN.
"As inundações repentinas após fortes chuvas no sábado afetaram severamente os condados de Dickson, Hickman, Houston e Humphreys, assim como a cidade de Waverly", disse a Agência de Gerenciamento de Emergências em um comunicado na manhã de domingo.
"Entre 22 e 43 centímetros de chuva cairam nesta área do Tennessee central durante seis horas na manhã de sábado", e o mau tempo continuou durante a noite, acrescentou.
WASHINGTON