(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRATADO DE SEGURANÇA COLETIVA

Rússia já retirou quase 500 pessoas do Afeganistão

São as primeiras evacuações do Afeganistão organizadas pela Rússia, cujo governo destacou que oferecerá voos de repatriamento aos russos que quiserem sair


25/08/2021 09:09 - atualizado 25/08/2021 11:13

(foto: Sergei Savostyanov / SPUTNIK / AFP)
(foto: Sergei Savostyanov / SPUTNIK / AFP)
A Rússia lançou, nesta quarta-feira (25/8), uma ponte aérea para evacuar do Afeganistão cerca de 500 cidadãos russos e de outros países vizinhos, informou o ministério russo da Defesa em um comunicado.

As retiradas ocorreram com o apoio de quatro aviões militares, que transportaram russos e cidadãos de países membros da aliança militar Tratado de Segurança Coletiva, como Belarus, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, além dos ucranianos.

São as primeiras evacuações do Afeganistão organizadas pela Rússia, cujo governo destacou que oferecerá voos de repatriamento a todos os cidadãos russos que desejarem sair do país.

Desde que os talibãs retomaram o poder no Afeganistão, há dez dias, a Rússia optou por uma atitude conciliadora com eles, estimando que estavam enviando sinais positivos para o mundo sobre o respeito das liberdades e a distribuição de poder.

A Rússia manteve sua representação diplomática no país enquanto os países ocidentais optaram pela retirada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)