Uma explosão provocada por um lançamento de foguete foi ouvida neste domingo à tarde em Cabul, o que provocou o temor de um novo ataque três dias após o atentado no aeroporto da capital afegã, onde os países ocidentais concluem as operações de retirada.
A explosão, ouvida por jornalistas da AFP, foi provocada pelo lançamento de foguetes que, segundo as primeiras informações atingiram uma casa, afirmou um ex-funcionário do governo derrubado há duas semanas pelos talibãs.
Leia Mais
Afegãos no norte da França sonham em chegar à InglaterraOrganizador do movimento anti-máscara do Texas morre de COVID-19Israel ataca Gaza após lançamento de balões incendiáriosNo sábado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considerou "muito provável" um novo ataque antes da retirada das tropas americanas em 31 de agosto.
Os talibãs recuperaram de forma repentina o poder em 15 de agosto e entraram em Cabul sem qualquer resistência após o colapso do exército afegão, antes apoiado pelos Estados Unidos e países aliados, que já haviam iniciado a retirada do país.
Desde então, mais de 110.000 pessoas foram retiradas do país em aviões fretados por países ocidentais, que decolam em turnos da pista do aeroporto de Cabul.