"Foram localizados um total de oito corpos nas praias entre os municípios de Carboneras e Vera, que correspondem a uma ou mais" embarcações, informou a subdelegação do governo à AFP.
Entre os corpos encontrados há o de uma criança e outros três de mulheres, detalhou o serviço de emergência da região da Andaluzia em comunicado.
Os corpos ainda estão sendo identificados, assinalou um porta-voz da Guarda Civil de Almeria.
O número de migrantes procedentes de Argélia e Marrocos que tentam cruzar o mar Mediterrâneo para chegar à Espanha está cada vez maior.
Entre 1º de janeiro e 14 de setembro deste ano, chegaram ao litoral sul da Espanha e às ilhas Baleares (leste) um total de 10.701 imigrantes, 1.680 a mais que no mesmo período do ano passado, segundo os últimos dados do Ministério do Interior do país europeu.
De acordo com a Organização Internacional para as Migrações, pelo menos 238 imigrantes morreram no Mediterrâneo ocidental desde o início deste ano.
Contudo, mesmo com o crescimento do número de pessoas que chegam às praias do sul da Espanha, a principal rota marítima para os imigrantes africanos que tentam chegar à nação ibérica continua sendo através das ilhas Canárias - um arquipélago situado em frente ao litoral atlântico do Marrocos - que, por sua vez, também é a mais perigosa.
audima