No último dia 12 de setembro, com dores no estômago, uma criança de seis anos deu entrada no hospital da cidade de Lewes, na Inglaterra. A menina foi diagnosticada com apendicite e encaminhada para cirurgia dois dias após a internação, no Royal Alexandra Children’s Hospital.
Leia Mais
TikTok habilitará compras diretamente de sua plataformaTikTok ultrapassa o Facebook como aplicativo mais baixado de 2020Astro do TikTok morre baleado em cinema durante filme sobre violênciaMenina de 10 anos morre ao prender respiração em desafio do TikTokA perigosa moda no TikTok de tomar suplemento energético em póA descoberta pegou de surpresa também a mãe, identificada como Tanith, que não sabia que a filha havia engolido os metais.
Segundo a família, a menina se inspirou em vídeos que assistia na rede social TikTok. No conteúdo, os usuários usavam os ímãs para simular piercings na língua.
Após o sucesso da cirurgia, a criança recebeu alta no dia 19 de setembro e se recupera em casa. Aliviada com a melhora do quadro da filha, a mãe aproveitou a oportunidade para atentar outros pais. “Quero alertar pais sobre os perigos de crianças brincarem com ímãs”, disse Tanith em entrevista à “BBC”.
Em decorrência dos procedimentos, uma cicatriz de aproximadamente 10cm ficou marcada no corpo da menina.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.