O ex-presidente americano Donald Trump anunciou nesta quarta-feira, 20, a intenção de lançar sua própria rede social, que se chamará TRUTH Social, e deve apresentar sua versão beta para "convidados" no próximo mês. A plataforma será propriedade do Trump Media & Technology Group (TMTG), que também pretende lançar um serviço de assinatura de vídeos sob demanda com programação de entretenimento "non-woke", informou o grupo em um comunicado. O termo "woke" se refere à consciência das desigualdades sociais, de raça, gênero ou orientação sexual.
"Eu criei a TRUTH Social e o TMTG para me defender da tirania das 'Big Tech'. Vivemos em um mundo onde o Taleban tem uma presença enorme no Twitter, no entanto, seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável", disse Trump, em alusão às grandes empresas de tecnologia, segundo o comunicado.
Trump tem falado sobre lançar seu próprio site de mídia social desde que foi impedido de acessar o Twitter e o Facebook. Um esforço anterior para lançar um blog em seu site existente foi abandonado sem explicações. Uma reportagem do
Washington Post
relatou que ele atraiu uma audiência "incrivelmente pequena". (Com agências internacionais).
INTERNACIONAL