O ator Alec Baldwin disparou a arma que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme "Rust" no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado.
ENTENDA O CASO
Leia Mais
Comissárias de voo tiram uniforme em protesto por AlitaliaBiden diz que defenderia Taiwan em caso de ataque chinêsMulher morre baleada em set de filme estrelado por Alec Baldwin"O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", detalha o comunicado.
Uma mulher de 42 anos foi transferida de avião para o hospital, onde morreu, e um homem da mesma idade foi levado de ambulância para outro centro médico.
Segundo a publicação "Deadline", um "membro principal do elenco manuseou uma arma durante um ensaio, sem saber que a mesma estava carregada, ferindo duas pessoas. Um homem foi atingido no ombro e uma mulher foi transportada ao hospital para uma cirurgia no estômago."
"Rust" é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência.
"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB.