James Michael Tyler, mais conhecido pelo papel de Gunther no seriado "Friends", morreu neste domingo (24/10) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao site TMZ pelo representante do ator: "JMT faleceu pacificamente na manhã de domingo em sua casa em L.A., após lutar contra o câncer de próstata em estágio IV."
O ator, de 59 anos, foi diagnosticado com a doença em setembro de 2018, após um exame de rotina.
Imobilizado
Em uma aparição no "Today Show", da NBC, Tyler afirmou que seu câncer sofreu "mutações" durante a pandemia de coronavírus, se espalhando por toda sua espinha, impedindo que o ator pudesse andar.
On %u201CFriends,%u201D James Michael Tyler played Gunther, the sarcastic manager of Central Perk. But he was unable to attend the %u201CFriends%u201D reunion in person because privately he%u2019s been battling a serious health issue. Watch %u201CTODAY in 30%u201D now on https://t.co/LaKO1WBr7r for the story. pic.twitter.com/hZO8NcQmRm
%u2014 TODAY (@TODAYshow) June 21, 2021
"É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar", disse Tyler.
Atuação na TV
Mais conhecido pelo personagem de Gunther, gerente do café Central Perk, em "Friends", Tyler ainda apareceu em outras séries, como "Sabrina, a aprendiz de feiticeira", "Scrubs" e "Just Shoot me".
Ele atuou em 150 episódios de "Friends" ao longo dos dez anos de exibição. No encontro da série, veiculado no Brasil pela HBO Max, o ator apareceu por meio de uma ligação à distância dizendo que a época em que trabalhava na série foram os dez anos mais memoráveis de sua vida.
"Eu não poderia imaginar uma experiência melhor. Todos esses caras foram fantásticos e foi uma alegria trabalhar com eles. Foi muito, muito especial", disse Tyler.
A página da série em um rede social lamentou a perda do ator.