Os Estados Unidos autorizaram, nesta sexta-feira (29), a aplicação da vacina contra COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, uma nova etapa na campanha de imunização que tornará cerca 28 milhões de pessoas elegíveis para receber o imunizante.
Essa autorização de emergência da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), a agência reguladora do país, ocorre após uma análise cuidadosa dos resultados dos testes clínicos conduzidos pela Pfizer em milhares de crianças.
Leia Mais
Comitê recomenda vacina anticovid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos nos EUACidade do México inicia vacinação anticovid de menores de 12 a 17 anos com comorbidadesNicarágua aplicará vacinas cubanas e russas contra covid-19 em crianças e jovens"Vacinar as crianças pequenas contra a COVID-19 é mais um passo para o retorno à normalidade", acrescentou.
Um comitê de especialistas independentes aprovou na terça-feira (26) a imunização para as crianças com entre 5 e 11 anos com a vacina da Pfizer. Nos testes clínicos, o fármaco apresentou uma eficácia de 90,7% na prevenção das formas sintomáticas da COVID-19 nessa faixa etária.
Antes que inicie a campanha de imunização dos pequenos, um comitê de especialistas dos Centros para Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) se reunirá na próxima semana para dar sua opinião e publicar suas recomendações, a última etapa do processo.